Check-up

"Check-Up” (exame médico periódico) é a possibilidade de descobrir uma doença numa fase inicial, aumentando as possibilidades de cura.

Prevenção é por isso a palavra chave e o diagnóstico precoce é também o caminho para evitar doenças e a futura deterioração de um órgão.

O risco de ter uma doença está dependente de vários factores, entre outros, o sexo, a idade, os antecedentes pessoais e familiares, o stress, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

Não existe uma idade média padrão para a realização de um “check-up”, mas tem-se vindo a verificar nos últimos anos uma antecipação dos 45 para os 35 anos.

A faixa etária, sexo e a história de cada um são levados em conta ao elaborar um programa de “ckeck-up”, composto por exame clínico, testes funcionais, exames laboratoriais e de imagem, entre outros.

No “check-up” moderno, actual e de qualidade, vigora a personalização como um conceito de visão integrada do indivíduo - cada caso é um caso.

Por isso, o tempo médio de realização de um “check-up” é variável, podendo ser de 2 a 5 horas, dependendo do nível efectuado.

  • CHECK – UP CARDIOVASCULAR

    CHECK – UP CARDIOVASCULAR

    As doenças cardiovasculares são a principal causa da morte em Portugal provocando cerca de 40.000 óbitos anuais. ...Ver mais

  • CHECK – UP PARA O DESPORTO

    CHECK – UP PARA O DESPORTO

    O exercicio físico é essencial para a promoção da saúde em geral e da saúde cardiovascular em particular. Mas para fazer exercício deve estar seguro que é suficientemente saudável para o fazer. ...Ver mais